Centro Educacional Conexão

DIGO NÃO AO COPO DESCARTÁVEL

20/02/2020

Colégio Conexão se mobiliza para preservação do meio ambiente

A Direção do Colégio incentiva os alunos e professores a adotar as “garrafinhas” abandonando os copos plásticos.

Continuando o trabalho iniciado no ano anterior, o Centro Educacional Conexão (CEC) busca abandonar os copos plásticos em prol da preservação ambiental. A solução encontrada foi substituí-los pelas garrafas d’água.

Como informa a loja de produtos ecológicos Beegreen, o Brasil produz cerca de 100 mil toneladas de copos plásticos por ano, sendo a maior parte dessas descartada incorretamente. Por dia, o país consome cerca de 720 milhões de copos descartáveis, contribuindo para a porcentagem de 80% que o plástico ocupa na poluição marinha.

Taís problemas ambientais preocupa a comunidade do Colégio Conexão (alunos, professores e colaboradores), que passaram a buscar a mudança de hábitos, começando pelos pequenos detalhes. “Pequenas ações como ter sempre sua garrafinha reutilizável em mãos e recusar copos e canudos descartáveis […] são atitudes que geram grandes impactos positivos no nosso futuro”, além de: “usar um copo por segundos e ele demorar de 250 a 400 anos para se decompor, não é sustentável”, atestam os alunos do 1º ano do Ensino Médio do CEC.

Fontes: Beegreen; Ministério do Meio Ambiente; Impacta Unesp, meucopoeco.com.br

Colaboradores: alunos do 1° Ano E.M. Conexão.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0